Rio de Janeiro, 27 de abril de 2017 - 01:11
EMPRESA DE OBRAS PÚBLICAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
De cuidados com a saúde a educação financeira, palestras na EMOP orientam funcionários da empresa

As últimas semanas têm sido movimentadas na EMOP. A empresa, aderindo às campanhas de conscientização dos últimos meses (“Outubro Rosa” e “Novembro Azul”), promoveu novas palestras em seu auditório. Os funcionários compareceram em bom número e acompanharam eventos com temas bastante variados.

Nos dias 23 de outubro e 10 de novembro, o assunto principal foi saúde. Os temas foram, respectivamente, “Qualidade de vida no ambiente de trabalho” e “Ouça seu coração – Fatores de risco para doenças cardíacas e prevenção ao câncer de próstata”.  Nas palestras, foram feitos alertas e orientações para o cuidado com a saúde, seja em um aspecto geral ou até mesmo no ambiente de trabalho, além da realização de exercícios de ginástica laboral e momentos em que os palestrantes tiravam dúvidas dos funcionários da EMOP presentes.

Encerrando a maratona de palestras, na última terça-feira, dia 17 de novembro, a área abordada foi outra. O tema da vez foi “Administre seu dinheiro de forma consciente” e o palestrante foi Thiago Mattos, instrutor da Universidade Corporativa Bradesco, MBA em Negócios Bancários pela FGV e capacitador nas áreas de Finanças Pessoais, Análise de Crédito, Contabilidade e Matemática Financeira. Aos presentes, ele falou sobre planejamento financeiro, dando diversas dicas sobre controle de gastos, produtos bancários e empreendedorismo, entre outros tópicos.

As palestras citadas, juntamente com a realizada no dia 9 de outubro, que abordou a prevenção do câncer de mama, foram promovidas como resultado da parceria entre a EMOP e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Sistema FIRJAN. A coordenadora de Recursos Humanos da empresa, Elaine Leal, falou sobre o saldo dessa sequência de palestras focadas no material humano da EMOP. “Realizamos quatro eventos totalmente voltados para a saúde de nossos colegas de trabalho. Contemplamos a saúde física, relacional e financeira, trazendo profissionais qualificados para nos enriquecerem com seu conhecimento e orientação. Creio que pudemos colocar em prática o objetivo do RH, que é promover o bem estar da equipe EMOP dentro de um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.”

EMOP - Campo de São Cristovão, 138 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20921-440
Desenvolvido por MICROCIS