Rio de Janeiro, 28 de março de 2017 - 00:21
EMPRESA DE OBRAS PÚBLICAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
No clima do Outubro Rosa, EMOP promove campanha contra o câncer de mama

A EMOP, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Sistema FIRJAN – Realizou na manhã desta sexta-feria, dia 9 de outubro, a primeira palestra para promover sua campanha neste Outubro Rosa, período conhecido mundialmente por estimular a luta contra o câncer de mama. Essa mobilização começou em 1997, nos Estados Unidos, e se estabeleceu em todo o mundo como uma forma de conscientização buscando um diagnóstico prematuro da doença e alertando para grande quantidade de mortes a ela relacionadas.

A iniciativa da campanha na EMOP partiu da nova Coordenadora de Recursos Humanos, Elaine Leal. Ela enfatizou, em sua apresentação  às servidoras que estavam presentes na palestra, que uma das principais atribuições recebidas foi “cuidar de pessoas”, atribuição com a qual ela e todo o setor de RH se comprometem com afinco. A palestra foi ministrada  pela médica ginecologista Maria de Fátima Pinheiro, do SESI Tijuca, que falou da importância do auto-exame, como é desenvolvida a doença, os fatores de risco, sintomas, sinais e prevenção. DSC_9019 “Fazer exames para descobrir a doença no seu estado inicial é importantíssimo: quanto mais cedo, maior a chance de cura completa” ressaltou Maria de Fátima. Ela esclareceu várias dúvidas que foram apresentadas pelas servidoras presentes no auditório da EMOP no decorrer da palestra, que foi muita proveitosa e serviu para integrar várias gerações de mulheres que fazem parte da empresa. As servidoras também receberam uma cartilha com diversas informações importantes para enfatizar tudo o que foi passado na palestra.

E a campanha está apenas começando. Dando seguimento ao Outubro Rosa da EMOP, a empresa receberá mais uma palestra no dia 23. O tema será “Indicadores de qualidade de vida no ambiente de trabalho”, que contará com uma demonstração de ginástica laboral. O evento acontecerá às 10h, no auditório da EMOP, localizado no 2º andar.

EMOP - Campo de São Cristovão, 138 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20921-440
Desenvolvido por MICROCIS