Pesquisar    
NOTÍCIAS
EMOP-RJ EXECUTARÁ REFORMA EM 55 PRÉDIOS DA PM
22 / 12 / 2021 .

 

Governo do Estado investirá R$ 126 milhões nas obras

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ), vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, executará a reforma em 55 instalações da Polícia Militar. Alguns destes prédios têm mais de um século. Deste total, 47 são Batalhões da Polícia Militar (BPMs) localizados na capital e em todo o Estado.

Os primeiros contemplados serão o 4º (São Cristóvão), 6º (Tijuca), 9º (Rocha Miranda) e o Batalhão de Polícia de Choque (Centro) que terão as obras licitadas no próximo dia 10 de janeiro pela EMOP-RJ.  O anúncio foi nesta quarta-feira (22/12),  no 4º BPM, durante o lançamento  das obras pelo Governador Cláudio Castro  e pelo secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, em cerimônia com a presença do presidente da EMOP-RJ, André Braga e do secretário de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho.

Conforme a necessidade de cada prédio, as melhorias contemplam os ranchos (refeitórios e cozinha), alojamentos, telhados e fachadas. A EMOP-RJ já realizou vistorias nas 55 unidades da PM. Foram levantadas as características dos imóveis, o estado geral e a necessidade da intervenção. O tempo estimado de duração das reformas é de 10 meses.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, é fundamental a restauração dos batalhões. “A nossa ideia é ter todos os batalhões reformados até o final do ano. Na sede do Comando de Operações Especiais  (COE), as obras já começaram, são 15 milhões de investimentos. Lá vamos fazer o Grupamento  Aéreo Marítimo e o Batalhão de Ações com Cães, na ordem de 19 milhões. Um total de mais de 200 milhões serão investidos em reformas em batalhões e novas unidades”, anunciou o secretário.

De acordo com o diretor-presidente da EMOP-RJ, André Braga, o pacote de obras é resultado da determinação do governador Cláudio Castro em melhorar as condições da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. “Ao reformar as instalações da PM, A EMOP-RJ cumpre a sua função social de construir e reformar prédios públicos, oferecendo aos policiais militares um melhor ambiente de trabalho para toda a categoria”, afirmou. 

Na capital, as obras serão realizadas nas edificações localizadas no Méier, Gamboa, Olaria, Ilha do Governador, Copacabana, Benfica, Leblon, Palácio Guanabara, Bangu, Jacarepaguá, Santa Cruz, Recreio, Irajá, Sulacap, Laranjeiras, Vila Kennedy/Bangu, Sulacap, Campo Grande e Olaria.

No interior do estado, serão contemplados os batalhões e unidades da PM situados em Angra dos Reis, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Campos, Cabo Frio, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Barra do Piraí, Volta Redonda, Resende,  Duque de Caxias, Nova Iguaçu/Mesquita, São João de Meriti, Belford Roxo, Magé, São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Neves.

Fotos: Glauber Carvalho (Ascom/Seinfra) e Fátima Albuquerque (Ascom/EMOP)