Pesquisar    
NOTÍCIAS
TÉCNICOS DA EMOP-RJ REALIZAM VISTORIA PARA OBRAS NA ESTAÇÃO DE AQUICULTURA MARINHA, EM GUARATIBA
26 / 05 / 2022 .

 

Atendendo ao Programa de Manutenção Continuada de Imóveis Estaduais, técnicos da EMOP-RJ estiveram na Estação de Aquicultura Estuarina Almirante Paulo Moreira, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

A visita técnica, ocorrida em 17/5, contou com a supervisão da Diretoria de Manutenção da EMOP que constatou os pontos críticos do imóvel que terá toda a sua estrutura recuperada. A reforma predial incluirá a revitalização dos sistemas hidráulicos, elétricos, estruturais e sanitários, além da pintura e outros serviços necessários ao pleno funcionamento da unidade.

As obras estão previstas para serem iniciadas em junho e o prazo de conclusão é de 120 dias.

A Estação de Aquicultura Estuarina Almirante Paulo Moreira, da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), atua com diversos tipos de cultivos, com unidades de ranicultura, sistema multitrófico - que engloba no mesmo tanque o cultivo de peixes, moluscos e algas - laboratório de algicultura e uma unidade de processamento e fabricação de rações, além de biblioteca e espaço para capacitação de pescadores e aquicultores.