Pesquisar    
NOTÍCIAS
GOVERNO DO ESTADO RETOMA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA EM RIO DAS OSTRAS
23 / 06 / 2022 .

 

Obra estava paralisada há  6 anos e meio

A EMOP-RJ iniciou nesta quinta-feira, dia 23 de junho, a  retomada das obras  de reforma e construção do Colégio Estadual Maurício Medeiros de Alvarenga, em Rio das Ostras. Parada desde 2015, a nova unidade terá capacidade de atender 800 alunos por turno.  A escola terá 20 salas de aula (cada uma com capacidade para 40 alunos), biblioteca, sala de artes, auditório, laboratórios de ciência e informática. Os andares serão interligados por rampa, garantindo total acessibilidade a todos os ambientes.  Na construção do equipamento serão investidos R$ 19.717.000,00.  O prazo de execução da obra é de dez meses.

De acordo com o presidente da EMOP-RJ, André Braga, a conclusão da unidade escolar é fundamental para o aumento da oferta do número de vagas na região. “ A retomada desta obra é compromisso com a população de Rio das Ostras e prioridade das ações executadas pela empresa para o desenvolvimento do interior do estado”, afirmou.

A unidade escolar tem área de 4.734,69 m² e encontra-se com parte da sua estrutura construída. Será equipada com auditório para 141 pessoas (sendo 4 para portadores de deficiência e 1 obeso), um refeitório com 180 lugares, cozinha modulada, despensa, área de serviço, de higienização e vestiários para funcionários. Nos 3 pavimentos estão previstos sanitários para alunos e 1 exclusivo para portadores de deficiências.

A área administrativa terá secretaria, arquivo , direção ,coordenação, sala de professores, SOE , sanitários, copa e depósitos.

Ginásio

Na parte posterior do terreno, com ligação direta ao corpo principal da escola, através da área de convivência, será implantado ginásio coberto, com quadra poliesportiva, com área total de 376,78 m², utilizando-se estrutura e telhas metálicas para cobertura. Está prevista ainda a  construção de 2 blocos anexos (cada um com 2 vestiários), sala de professor, depósito e vestiários para portadores de deficiência e palco  acessível por rampa, para realização de eventos.

A construção das obras de reforma e construção do C.E. Mauricio Medeiros de Alvarenga foi paralisada no ano de 2015 e seu contrato extinto em 09/09/2021, por decurso de prazo com publicação em DOERJ de13/09/2021.

Fotos: Cleber Fraga