Pesquisar    
NOTÍCIAS
FIPERJ ENTREGA REFORMA DA ESTAÇÃO DE AQUICULTURA EM GUARATIBA – EMOP-RJ EXECUTOU A OBRA
14 / 12 / 2022 .

 

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) entrega, nesta quarta-feira (14/12), as obras de reforma e revitalização da Estação Experimental de Aquicultura Estuarina Almirante Paulo Moreira, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A cerimônia, aberta ao público, acontece a partir das 11h, na Avenida das Américas, 31.501, com a presença de autoridades estaduais, colaboradores da FIPERJ e a comunidade de pescadores e aquicultores da região.

Os investimentos, no valor de R$ 2 milhões, foram custeados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA). Esse foi o maior valor já investido em obras de reforma em toda a história da FIPERJ.

Além de toda a estrutura do imóvel, as obras incluíram a revitalização total das instalações elétricas e hidráulicas e reformas do ranário, alojamento, escritório e laboratórios, que foram reaparelhados. Houve, ainda, a aquisição de uma viatura e de equipamentos, como computadores, impressoras e mobiliários. O setor de vigilância patrimonial também recebeu investimentos.

Atualmente, a Estação abriga um quadro de cinco pesquisadores, um técnico laboratorial e outros cinco profissionais de apoio, que terão melhores condições de trabalho, bem-estar e segurança. A partir da revitalização da unidade, novos projetos serão iniciados.

Fotos: Diretoria de Manutenção (DIM)