CIDADE INTEGRADA: BALANÇO DE UM ANO DO PROGRAMA DETALHA AS AÇÕES REALIZADAS
23 / 01 / 2023 .

Obras da EMOP-RJ são destacadas

O Governo do Estado fez um balanço de um ano do Programa Cidade Integrada, completado em 21 de janeiro, apresentando as muitas ações e serviços que beneficiaram moradores das comunidades de Jacarezinho e Manguinhos, na Zona Norte.

A EMOP-RJ participa do Cidade Integrada desde o seu início executando obras que irão atender, com empenho e eficiência, as diretrizes do programa. Dessa forma, foram entregues ao longo de 2022 as seguintes reformas e melhorias:

- Reforma do Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila - 3 mil alunos inscritos para as atividades poliesportivas (piscina e quadra).

- Reforma de dois CRJs Manguinhos e Jacarezinho com 2 mil vagas em cursos/atividades.

- Instalação de posto do Detran no Jacarezinho.

- Inauguração da unidade da Faetec em Manguinhos, com 1.050 vagas de cursos profissionalizantes.

-  Reforma do Campo do Abóbora no Jacarezinho.

- Casa da Mulher - Programa Desenvolve Mulher ofereceu cursos para 1,4 mil mulheres chefes de família do Jacarezinho e Muzema. Bolsa de R$ 300.

- Instalação de uma Sala de Cinema com capacidade para 63 pessoas. A exibição dos filmes é gratuita e a sala é aberta para todos os moradores do Jacarezinho sempre às sextas-feiras e sábados.

Estão em andamento as obras no Conjunto Habitacional Embratel, no Conjunto Habitacional DSUP e no Afrorregae, em Manguinhos. Também as obras da Quadra do Mosquito e da Escola Estadual Clóvis Monteiro, no Jacarezinho.

No Cesarão foram iniciadas as reformas do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), no prédio do posto do Detran e Fundação Leão XIII.

Pavão-Pavãozinho e Cantagalo

A EMOP-RJ também trabalha nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul. Já começaram as obras de reformas do CRJ Cantagalo e do Conjunto Habitacional Pavão, Pavãozinho e Cantagalo. Foi homologada a licitação para obras nos elevadores da comunidade. Outra obra iniciada é a reforma e adequação no Complexo que abrigava o Poupa Tempo Cantagalo onde será construída uma unidade de saúde.

No Cesarão, já estão em andamento as reformas do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), no prédio do posto do Detran e Fundação Leão XIII.

Fonte: Governo do Estado