Pesquisar    
NOTÍCIAS
GOVERNO DO ESTADO LICITA REFORMA GERAL DO IML DO CENTRO
13 / 12 / 2021 .

EMOP-RJ executará a obra
A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ), vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), realiza no próximo dia 15 de dezembro, às 11h, a licitação para reforma do Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IMLAP), localizado na Rua Francisco Eugênio, 46, Centro do Rio.

As melhorias, consideradas de alta complexidade, contemplam modificação do layout, reforma das salas de necropsia, reforço e recuperação estrutural, climatização, revisão da acessibilidade e novas instalações elétricas.  Após a licitação e início das reformas, a previsão é de que as obras tenham a duração de seis meses. As melhorias serão executadas com recursos da Secretaria de Polícia Civil (SEPOL).

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, a reforma do IML da capital é uma obra importante, que a equipe técnica conseguiu destravar. “Mais que a reforma de um equipamento público, essa intervenção tem como foco a dignidade e mais conforto às famílias que precisam ir ao local reconhecer parentes e familiares”, frisou o secretário.

De acordo com o diretor-presidente da EMOP-RJ, André Braga, o processo para a obra do IML do Rio é considerado um case de sucesso. “Todas as etapas foram discutidas e aprovadas pelos órgãos envolvidos. O resultado foi altamente positivo. A troca de informações entre os setores permitiu que o processo atendesse às demandas, sugestões e as melhores alternativas técnicas para a reforma da construção”, afirmou o presidente.

Desde maio de 2019,  a reforma do Instituto Médico Legal do Rio está na Justiça. Para dar agilidade a elaboração do projeto e orçamento da obra, foi formada uma equipe multidisciplinar com a participação de representantes da EMOP-RJ, Sepol, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).  A partir de março de 2020, após análise pelo Ministério Público, a cada dois meses as propostas das intervenções foram apresentadas à Justiça para aprovação.