Pesquisar    
NOTÍCIAS
GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA REFORMA DA VILA OLÍMPICA DO SALGUEIRO
25 / 03 / 2022 .

 

Obras serão executadas pela EMOP-RJ

 

A quadra da Acadêmicos do Salgueiro, no Andaraí, estava lotada na noite desta quinta-feira (24/03) para receber uma notícia muito aguardada pela comunidade. Com muito samba, o governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, anunciaram a reforma e melhoria da Vila Olímpica Felício Epitácio Maia, mais conhecida como Vila Olímpica do Salgueiro.

 

Com investimento de R$ 4,8 milhões, as obras serão executadas pela Empresa de Obras Públicas (Emop-RJ). Além da reforma dos equipamentos existentes, haverá a construção de novas áreas, ampliando as possibilidades de treinamentos e lazer.

 

Para o governador, é importante fortalecer a questão do esporte na vida de jovens e adultos, oferecendo equipamentos de qualidade para os treinamentos e o desenvolvimento de novos atletas. Cláudio Castro adiantou que a licitação para as obras acontecerá em breve e o novo espaço será entregue ainda no segundo semestre.

 

- As escolas de samba são responsáveis pela preservação de parte importante de nossa cultura e devem incentivar também a prática de esporte em suas comunidades. É preciso que as agremiações sejam cada vez mais um pólo irradiador de cidadania – disse Castro.

 

O secretário Max Lemos, ao lado do presidente da Emop-RJ, André Braga, explicou que serão reformadas a quadra poliesportiva, com arquibancadas e vestiários; o campo de futebol com grama sintética e arquibancada; a piscina semi-olímpica; a academia ao ar livre, com equipamentos de ginástica; a pista de atletismo; e o prédio que abriga a área administrativa, o consultório odontológico, a sala de artes marciais, dança e musculação e brinquedoteca, entre outros.

 

- Vamos fazer uma obra com a qualidade que o Salgueiro merece, construindo duas quadras de futevôlei, parque infantil, novo mobiliário urbano, como mesas para jogos e bancos, assim como dois quiosques, para a geração de renda. A comunidade do Salgueiro é guerreira e, tenho certeza, ficará muito feliz com a nova vila olímpica – concluiu o secretário.

 

Fotos: Glauber Carvalho (Seinfra)