CIDADE INTEGRADA DO GOVERNO DO ESTADO INTENSIFICA AÇÕES NA REFORMA DA ESCOLA EM MANGUINHOS
31 / 01 / 2022 .

Obra está sendo executada pela EMOP-RJ

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ), vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra), intensifica nesta segunda-feira, dia 31/01, as ações das obras de reforma da Escola Luiz Carlos da Vila, em Manguinhos. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Integrada do Governo do Estado do Rio Janeiro, no Jacarezinho.

Após o levantamento, iniciado na semana passada, até o final da obra, uma equipe da EMOP-RJ, composta por engenheiros, assistentes administrativos, eletricistas, carpinteiros, pintores pedreiros, vidraceiros e ajudantes, estará no local executando os serviços.

Foram realizados hoje pela EMOP-RJ os reparos em um dos banheiros da escola,  conserto de vazamento em um dos  bebedouros e  em um dos circuitos elétricos. Foram identificados  problemas hidráulicos e retirados entulhos.

De acordo com o diretor-presidente da  EMOP-RJ, André Braga, que visitou nesta segunda-feira (31/01) a escola, a reforma da piscina será prioridade na execução da obra. " A ideia é atender aos anseios da comunidade, como por exemplo, a diminuição da profundidade, tornando os espaços mais  acessíveis", destacou.

As aulas terão início no próximo dia sete de fevereiro e segundo a diretora da escola, Angela Guedes, a notícia de reforma do espaço é muito bem-vinda. "Aqui temos ótimos alunos, do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio e também do EJA (Educação de Jovens e Adultos) .Alcançamos bons resultados no  Enem. Todos os alunos, professores, pais e vizinhos do entorno  merecem uma escola bonita e de ensino de excelência", ressaltou a diretora.

Para Angela, entre as prioridades na reforma estão o conserto dos banheiros e dos telhados, a troca das instalações elétricas e a colocação de forros nos tetos de quatro salas, localizadas no prédio anexo.

A Escola Luiz Carlos da Vila tem cerca de 70 professores e  1.250 alunos, com idades que vão de 15  a 50 anos, distribuídos em três turnos, (das 07h às 12h15; 12h20 às 18h15; e18h20 às 22h30). Este ano a escola também terá a primeira turma em horário integral, que deverá funcionar das 7 h às 17 h.

Fotos: Flávia Rosella