Pesquisar    
NOTÍCIAS
EMOP-RJ VAI VISTORIAR PRÉDIOS HISTÓRICOS E PÚBLICOS ESTADUAIS EM PETRÓPOLIS
18 / 02 / 2022 .

Também vai auxiliar no levantamento das áreas de risco. Engenheiros e arquitetos da empresa atuarão no trabalho

A  Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP -RJ), vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra),  vai vistoriar junto com o Inepac os prédios históricos e  avaliar os imóveis que pertencem ao Governo do Estado na cidade.  Já foi realizada uma visita no Colégio Estadual Cardoso Fontes, onde um houve um pequeno deslizamento e medidas necessárias serão tomadas.

 

O diretor-presidente da EMOP-RJ, André Braga, informou que a empresa está pronta para agir nos prédios públicos. "A EMOP-RJ se solidariza com todos  os moradores de Petrópolis e se coloca à disposição para outras ações que são pertinentes às atribuições da empresa. Estamos junto à equipe do Sexto Departamento de Manutenção da  EMOP-RJ, sediado em Petrópolis, para reforçar o atendimento  à população. Estamos prontos para atuar nas edificações públicas,  principalmente os de atendimento à população neste momento", ressaltou  André Braga.

 

O presidente informou que já foram colocados arquitetos da EMOP-RJ para a ação conjunta com o INEPAC de vistorias nos prédios históricos, conforme solicitado pela presidente do Instituto.

 

Outra medida será o envio de quatro engenheiros de Geotécnica da empresa,  para atuar no levantamento técnico de áreas de riscos na cidade, sob orientação da Seinfra, conforme combinado com o subsecretário de Logística da secretaria. Veículos da empresa também estão sendo enviados para auxiliarem nos trabalhos em Petrópolis.

 

Desde as primeiras horas do anúncio da tragédia das chuvas em Petrópolis, a EMOP-RJ está de  prontidão. Ainda hoje, uma portaria será publicada colocando todos os quadros técnicos em alerta, inclusive nos fins de semana e feriados.

Fotos Seinfra