GOVERNADOR ENTREGA NOVA FAETEC DE MANGUINHOS NO PROGRAMA CIDADE INTEGRADA
17 / 03 / 2022 .

Reforma foi realizada pela EMOP-RJ

O governador Cláudio Castro entregou hoje (17/03) as obras da nova Faetec, em Manguinhos, executadas pelo Programa Cidade Integrada naquela região. As intervenções foram realizadas pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ). Além das melhorias, foram entregues duas novas salas de aula e três laboratórios.

“Hoje é dia da realização de mais um sonho. Aqui, são 1.050 pessoas que vão ter a oportunidade de ter a vida transformada, de ter um curso, uma qualificação profissional, conseguir um emprego e melhorar a renda da família. Só com capacitação, educação e oportunidade, vamos melhorar a vida dos moradores das comunidades”, disse o governador.

O governador também visitou as obras que estão sendo executadas no Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila, em Manguinhos. O diretor-presidente da EMOP-RJ, André Braga, e o coordenador do Programa Cidade Integrada, Allan Borges, apresentaram ao governador a reforma da piscina na unidade.

“Entregamos hoje as obras da Faetec Manguinhos. Visitamos o CE  Compositor Luiz Carlos da Vila e, recebemos do governador Claúdio Castro a missão de reformar o CE Professor Clovis Monteiro, no Higienópolis. Mãos à obra!”, declarou o presidente da EMOP-RJ.

No Programa Cidade Integrada, a EMOP-RJ também está executando a reforma nos Centros de Referência da Juventude (CRJs) de Manguinhos e do Jacarezinho, além das salas onde ficarão os postos do Detran, da AgeRio e do Desenvolve Mulher. No Cidade Integrada nas comunidades da Muzema e Tijuquinha, na Zona Oeste do Rio, a EMOP-RJ já concluiu as obras realizadas nos postos dos programas Desenvolve Mulher e Envelhecimento Saudável.

Fotos: Thiago Loureiro