EMOP-RJ REFORMA POSTO REGIONAL DE POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA E IML DE ARARUAMA
24 / 03 / 2022 .

Obras estão em fase de conclusão

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ) já executou cerca de 90% da obra de reforma do Posto Regional  de Polícia Técnico-Científica (PRPTC), onde fica o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama. As melhorias no valor  R$ 2.490.000,00 são financiadas pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol).

As intervenções contemplam a recuperação estrutural do espaço, reforma do telhado, recuperação da parte interna com tratamento das paredes, substituição da cobertura de acesso, instalação de um novo sistema de refrigeração, revisão das instalações elétricas e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). As obras tiveram início em outubro e o prazo previsto para execução do trabalho é de seis meses.

Ao iniciar a obra, em outubro do ano passado, o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, destacou o investimento que o Governo do Estado vem fazendo na polícia técnica. “Já era uma determinação do governador Cláudio Castro a obra em diversos PRPTCs do Estado e de Araruama. O de Araruama estava numa situação precária e grave”, afirmou.

Segundo o diretor-presidente da EMOP-RJ, André Braga, o PRPTC de Araruama é uma obra prioritária estabelecida pelo governador Cláudio Castro, pelo secretário de Infraestrutura  Max Lemos e pelo secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski. "Já estamos concluindo e atendendo o que nos foi solicitado também pela prefeita de Araruama. Estamos trabalhando com afinco para que esta obra seja logo entregue.  A EMOP-RJ tem o papel de fazer engenharia social, aquela que cuida dos equipamentos públicos, para oferecer conforto à população e não vai ser diferente no PRPTC de Araruama”, anunciou André Braga.

Segundo a prefeita de Araruama, Lívia Soares, o IML é um equipamento muito importante. “No momento em que as famílias perdem um ente querido e têm que ir para outras cidades traz um transtorno muito grande. É muito importante para o município de Araruama", afirmou a prefeita no início da obra.

Fotos: Diretoria de Obras