ROGÉRIO BRANDI É EMPOSSADO COMO NOVO SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA E OBRAS
06 / 04 / 2022 .

O novo secretário de Infraestrutura e Obras, Rogério Lopes Brandi, foi oficialmente empossado nesta terça-feira (5), no Palácio Guanabara. Em cerimônia que contou com a presença do governador Cláudio Castro, Brandi foi um dos 15 novos gestores a assumir pastas na gestão.

Em seu discurso de boas-vindas aos novos secretários, o governador agradeceu o trabalho realizado pelo secretariado até aqui e pediu que os sucessores mantenham o ritmo dos serviços prestados à população.

“Pegamos um Rio de Janeiro desacreditado, com muitos problemas financeiros e políticos e mostramos que com união é possível transformar o Rio num estado cada dia melhor. Vocês têm uma grande responsabilidade agora, pois não vou aceitar diminuir o ritmo. Estamos na quinta marcha e queremos continuar assim. Afinal, como diz o lema do Governo do Estado, não temos tempo a perder”, declarou.

O advogado Rogério Lopes Brandi, 53 anos, é formado em Direito pela Universidade Iguaçu, de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, sendo graduado em 1990. Atuando no serviço público há 13 anos, Brandi tem se especializado em gestão pública, com foco nas áreas de logística, administração pública e gestão de contratos, em cursos do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e em São Paulo.

Esteve à frente das principais intervenções no município de Queimados, na Baixada Fluminense, quando exerceu os cargos de secretário de Serviços Públicos e a chefia de gabinete da Secretaria Municipal de Obras. Coordenou, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), as obras de apoio na recuperação e reconstrução do município de Petrópolis após as chuvas de fevereiro de 2022.

Fotos: Jéssica Moreira e divulgação Palácio