GOVERNADOR ENTREGA OBRAS EXECUTADAS PELA EMOP-RJ NO CIDADE INTEGRADA DO JACAREZINHO
14 / 05 / 2022 .

O Governador Cláudio Castro, acompanhado do prefeito em exercício Nilton Caldeira,  do secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, do secretário de Educação,  Alexandre Valle, e do presidente da EMOP-RJ, André Braga,  entregou neste sábado (14/05) as obras de  manutenção executadas pela EMOP-RJ no Programa Cidade Integrada no Jacarezinho. As melhorias contemplaram o Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila e os Centros de Referência da Juventude (CRJs)  de Manguinhos e  do Jacarezinho.

Na reforma destes equipamentos, a EMOP-RJ investiu  R$ 4,6  milhões e priorizou a contratação de mão de obra local. Na Escola Luiz Carlos da Vila, além da melhoria nas instalações, destacam-se as obras executadas nas piscinas e na quadra poliesportiva coberta.  Antes abandonadas e sem uso, as piscinas a partir de agora passarão a ser utilizadas pelos alunos e moradores, nos fins de semana.

Nos espaços recuperados acontecerão aulas de natação, hidroginástica ,futsal, vôlei, basquete, handebol, treinamento funcional, alongamento, pilates solo e ginástica localizada.

O governador Cláudio Castro anunciou que pretende fazer a próxima fase de urbanização do Cidade Integrada junto com a prefeitura.  "A partir deste piloto aqui, mudar a vida de cada comunidade de uma maneira perene, que fique para sempre. Um projeto que verdadeiramente transforme a vida das pessoas, que é isto que a gente está vendo aqui hoje", afirmou o governador.

O presidente da  EMOP-RJ ressaltou que a empresa faz engenharia social e tinha orgulho de entregar à comunidade do Jacarezinho a reforma e manutenção de equipamentos importantes. “Durante todo o trabalho também foi priorizada a contratação de mão de obra local. Desta forma, promovemos a recuperação de áreas que estavam inutilizadas, ao mesmo tempo que produzimos geração de emprego e renda numa região carente da cidade”, declarou André Braga.

Durante a entrega, o governador Cláudio Castro elogiou o tempo de 110 dias  executado na realização da obra de recuperação de todo o espaço . No Jacarezinho, a EMOP-RJ já entregou a unidade da Faetec em Manguinhos. Atualmente a empresa executa as reformas do Campo do Abóbora, da Quadra do Mosquito e da Praça 15 de Agosto.

Fotos: Fátima Albuquerque  e Simone Silva