Pesquisar    
NOTÍCIAS
GOVERNO DO ESTADO INICIA REFORMA DO CONJUNTO HABITACIONAL EMBRATEL EM MANGUINHOS
29 / 06 / 2022 .

 

Obra será executada pela EMOP-RJ

O governador Cláudio Castro  autorizou nesta quarta-feira  ( 29/06) o início da reforma nos edifícios do Conjunto Habitacional Embratel, localizado na Rua Leopoldo Bulhões, nº 540, em Manguinhos , no bairro de Benfica.  As obras serão executadas pela EMOP-RJ.

Serão investidos R$ 17,7 milhões na recuperação das unidades incendiadas, reforma da fachada (com substituição de guarda-corpos), revisão e recuperação da cobertura. Está prevista também a recuperação, pintura e impermeabilização do castelo d‘água, além de recuperação, readequação  e iluminação das quadras. O prazo de execução dos serviços é de oito meses.

O anúncio foi durante encontro com os moradores no Conjunto Embratel. Na ocasião, o governador também informou que em julho serão licitadas as obras de reforma no Condomínio Dsup, empreendimento que fica em frente e que também será beneficiado com melhorias.

De acordo com o diretor-presidente da EMOP-RJ, André Braga,  a reforma tem como objetivo diminuir os danos no empreendimento. “A obra no Conjunto Embratel tem a finalidade de restaurar a segurança  e valorizar a cidadania dos moradores da região de Manguinhos. A EMOP-RJ está no cumprimento de suas atribuições institucionais”, destacou.

As moradias incendiadas nos blocos 4 e 6 causaram danos na estrutura do último andar destas construções. Desta forma, ocorre a necessidade de reestruturação das unidades e áreas comuns do condomínio. Devido à oxidação, também serão trocadas e recuperadas  as estruturas metálicas que formam a área anexa de cada  unidade, na parte externa do bloco.

Com 10 anos, o empreendimento também se encontra deteriorado por falta de manutenção.  O Conjunto Habitacional Embratel foi construído pela EMOP-RJ em 2012, por meio  do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) . 

EMOP-RJ vai licitar obra no Condomínio Dsup

No próximo dia 13/07, a EMOP-RJ vai licitar a obra de reforma no Conjunto Habitacional Condomínio Dsup localizado, na Avenida Dom Hélder Câmara,1.184 , em Manguinhos. Serão executados serviços de reforma na fachada, cobertura e castelo d´água do empreendimento.

O Conjunto Dsup tem 574 unidades habitacionais e foi erguido no terreno do antigo Departamento de Suprimentos do Exército (DSUP).  Foi construído pela Secretaria de Obras e financiado com recursos do PAC (Programa de Aceleração ao Crescimento).  O Condomínio conta com 7 blocos de 4 andares.

Com mais de 12 anos de implantação das obras, o conjunto hoje se encontra em estado deteriorado devido à falta de manutenção.

 

Fotos: Flavia Rosella (Ascom/EMOP-RJ) e Glauber Carvalho (Seinfra)