Pesquisar    
NOTÍCIAS
GOVERNO DO ESTADO REALIZA OBRAS DE CONTENÇÃO E DRENAGEM EM ANGRA DOS REIS
27 / 07 / 2023 .

 

Obras são executadas pela EMOP-RJ

O Governo do Estado, por meio da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ), realiza obras de contenção e drenagem no bairro de Monsuaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde. A área foi afetada pelas fortes chuvas que mataram 11 pessoas na região, em abril do ano passado. O investimento na obra é orçado em aproximadamente R$30 milhões.

- Existe uma dívida histórica desde outras tragédias que tiveram, por isso estamos tratando a raiz dos problemas que causam prejuízos para a região da Costa Verde. Com muito estudo sobre a área e investimentos em obras, vamos garantir que fortes chuvas passem, sem que nenhuma vida seja perdida – declarou o governador Cláudio Castro.

Segundo o presidente da EMOP-RJ, André Braga, o Governo do Estado está trabalhando para concluir e entregar esta obra de contenção em Angra dos Reis o mais rápido possível. - Queremos com esta intervenção evitar que outras tragédias ocorram no local, esta é nossa prioridade máxima - afirmou o presidente.

Estão sendo utilizadas modernas técnicas de contenção para evitar deslizamentos, como a estabilização do solo com taludes e implantação de cortinas atirantadas na encosta. Além da contenção, a rua Francisco Cesáreo Alvim está recebendo obras de drenagem. Ao todo, 55 funcionários trabalham na intervenção. A previsão é que as obras terminem em dezembro desse ano.

Fotos: Diretoria de Manutenção