Pesquisar    
NOTÍCIAS
MAIS 600 VAGAS EM ESCOLA REFORMADA NA PRAÇA DA BANDEIRA
13 / 01 / 2020 .


O início do ano letivo contará com mais 600 vagas para alunos do ensino médio, com a reforma do Colégio Estadual Paulo de Frontin, na Praça da Bandeira. A reforma com acréscimo está sendo executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, através da EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro).

Iniciada na gestão passada, a obra estava parada desde 2014. O governador Wilson Witzel decidiu, então, liberar os recursos necessários (R$ 6.772.396, 24) para que ela fosse concluída, com acréscimo de mais seis salas de aula funcionando durante os três turnos, por solicitação do Secretário de Estado de Educação Pedro Fernandes. Retomada em 2 de maio de 2019, a obra será inaugurada na segunda semana de fevereiro.

Hoje, durante visita para acompanhamento das obras, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, falou sobre a “importância da retomada da obra em escola tradicional de ensino público, com mais de 100 anos, o que comprova que este é mesmo um governo que vai virar o jogo”.

Já o secretário de Educação, Pedro Fernandes, destacou o “acerto da reforma em escola de região com grande demanda de alunos, acompanhada da criação de mais 600  vagas”.