Pesquisar    
NOTÍCIAS
EMOP ADERE AO “DISQUE RIO CONTRA A CORRUPÇÃO”
28 / 01 / 2020 .

A Coordenadoria Jurídica e de Compliance da EMOP comunica que a empresa vai utilizar o serviço telefônico “Disque Rio Contra a Corrupção”, da Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE- RJ), como Canal de Denúncias na forma prescrita pela Lei nº 13.303/2016.

A medida foi aprovada pelo Conselho de Administração da EMOP em reunião realizada em 18/12/2019, e o canal irá receber denúncias e reclamações dirigidas à empresa.

Inaugurado em 9 de abril de 2019 pela CGE-RJ, o “Disque Rio Contra a Corrupção” é um serviço telefônico onde a população do Rio pode denunciar anonimamente casos de corrupção envolvendo agentes públicos do estado, tais como tentativa de suborno, desvio de dinheiro público, nomeação de funcionários fantasmas, entre outros. Segundo a Controladoria, todas as informações são analisadas para que as devidas providências sejam tomadas.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelo número (21) 2276-6556, e o custo é o de uma ligação normal para telefone fixo.