Pesquisar    
NOTÍCIAS
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM TEM EDITAL PARA CONCLUSÃO DAS OBRAS
02 / 03 / 2020 .

A conclusão da terceira fase da construção do Museu da Imagem e do Som, em Copacabana, teve o seu edital publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 03 de março de 2020 (página 23), pela secretaria de estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

O Aviso de contratação dos serviços técnicos especializados para a conclusão do prédio especifica 360 dias corridos para o prazo de entrega da obra e assinala que a licitação será realizada mediante os procedimentos de Licitação Pública Internacional (LPI).

Em 12 de fevereiro, técnicos da EMOP acompanharam a visita de inspeção do secretário de estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), Bruno Kazuhiro, ao Museu de Imagem e Som (MIS), na Avenida Atlântica. As obras estão paralisadas desde setembro de 2015 e a visita serviu para fazer um levantamento das ações a serem realizadas para a conclusão do museu, situado em área turística da cidade.

Em 22 de janeiro, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já tinha aprovado por unanimidade o término da obra que está com 70% dos serviços concluídos. O novo edital, no valor de R$ 20,9 milhões, conta com o aval do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e os recursos contemplam intervenções em instalações elétrica e hidráulica, proteção contra incêndio e questões de acabamento.