Pesquisar    
NOTÍCIAS
EMOP COMPLETA 45 ANOS
10 / 06 / 2020 .

Empresa pública especializada em gerenciar, executar e fiscalizar obras na área da construção civil no estado do Rio de Janeiro, a EMOP completa nesta quarta-feira, 10 de junho, 45 anos de muito trabalho, empenho e realizações.

Formada por um corpo técnico de engenheiros, arquitetos e funcionários engajados na missão de servir e promover o desenvolvimento social em nosso estado, a EMOP tem em seu acervo centenas de obras que fazem a diferença nos setores da educação, cultura, saúde, patrimônio, segurança e também na recuperação e conservação do patrimônio arquitetônico e artístico.

Instituída em 1975, com o  propósito de transformar a ordenação vigente no âmbito das construções de interesse público, a EMOP passou a exercer um papel de órgão catalisador na área da construção civil, atendendo às secretarias e demais instituições estaduais em suas demandas nessa área técnica.

Durante esses 45 anos, a EMOP construiu e reformou tanto na capital como nos municípios, centenas de escolas, hospitais, postos de saúde, bibliotecas, museus, delegacias e prédios que abrigam centros de excelência, como o Rio Imagem, no centro,  a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte, e as Bibliotecas-Parque, na cidade do Rio e em Niterói. Também mantém um Serviço de Conservação que atende a todos os órgãos estaduais que solicitam consertos e reparos em suas unidades.

A EMOP ainda é responsável pelo Sistema de Custos da construção civil no estado, utilizado por firmas públicas e privadas  quando preparam seus projetos. Igualmente atende à Defesa Civil, em vistorias e elaboração de laudos em situações onde há riscos de deslizamentos de barreiras.

Enfim, uma empresa completa, competente e atuante em sua tarefa de prover à Administração Pública de ferramentas eficazes para melhorar e tornar mais gratificante a vida do cidadão fluminense da capital , da Região Metropolitana, e dos municípios do interior.  

Daí a alegria de todos os servidores da EMOP em comemorar uma data tão significativa - apesar dos desafios impostos a cada um  pela pandemia do coronavírus - , mantendo-se unidos, confiantes  e dispostos, ainda mais, a investir seu conhecimento e sua capacidade de trabalho em favor do futuro de nosso estado.